top of page
Search

Dog Game: os melhores jogos de cachorro para você baixar e jogar



Jogos para cães: atividades divertidas e educativas para seu amigo peludo




Você adora brincar com seu cachorro? Quer deixar seu cachorro feliz e saudável? Você quer se relacionar com seu cachorro e se divertir juntos? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, então você deve tentar algumas jogos de cachorro com seu amigo peludo.


Os jogos de cães não são apenas divertidos, mas também educativos. Eles podem ajudar seu cão a aprender novas habilidades, melhorar seu comportamento e estimular seu cérebro. Eles também podem manter seu cão fisicamente apto, mentalmente afiado e emocionalmente equilibrado. Jogar jogos de cachorro com seu cão também pode fortalecer seu relacionamento, aumentar sua comunicação e aumentar sua confiança.




dog game



Mas como você escolhe os melhores jogos de cachorro para o seu cachorro? Há tantas opções disponíveis, desde brinquedos simples até quebra-cabeças complexos, de atividades internas a aventuras ao ar livre. A resposta depende da personalidade, necessidades, preferências e habilidades do seu cão. Você também deve considerar seu próprio orçamento, tempo, espaço e criatividade.


Neste artigo, apresentaremos alguns dos tipos mais populares de jogos para cães, juntamente com alguns exemplos, dicas e recursos. Quer você tenha um filhote ou um idoso, uma raça pequena ou grande, um preguiçoso ou um atleta, há um jogo para cada cão. Vamos começar!


Tipos de jogos para cães




Existem muitos tipos de jogos para cães que você pode brincar com seu cão, mas vamos nos concentrar em três categorias principais: jogos de quebra-cabeça, jogos de busca e jogos de esconde-esconde. Cada categoria tem seus próprios benefícios e desafios para o seu cão, então você pode misturá-los e combiná-los de acordo com o humor e interesse do seu cão.


Jogos de quebra-cabeça




Os jogos de quebra-cabeça são projetados para desafiar a mente do seu cão e fazê-lo pensar. Eles geralmente envolvem esconder guloseimas ou brinquedos em diferentes recipientes ou compartimentos que seu cão precisa encontrar e acessar. Os jogos de quebra-cabeça podem ajudar seu cão a desenvolver suas habilidades de resolução de problemas, memória, concentração e paciência.Eles também podem reduzir o tédio, a ansiedade e o comportamento destrutivo.


Alguns exemplos de jogos de quebra-cabeça que você pode experimentar com seu cachorro são:


  • brinquedos kong: são brinquedos de borracha que possuem um orifício no meio onde você pode rechear guloseimas ou ração. Seu cão tem que mastigar, lamber ou apertar o brinquedo para tirar a comida. Você também pode congelar o brinquedo com comida úmida ou manteiga de amendoim para um desafio mais duradouro.



  • jogo de muffins: este é um jogo DIY simples que envolve colocar guloseimas ou ração nas forminhas de uma forma de muffin e cobri-las com bolas de tênis ou outros objetos pequenos. Seu cachorro deve remover as bolas e pegar as guloseimas. Você pode variar o número e o tipo de objetos para facilitar ou dificultar o trabalho do seu cão.



  • tabuleiros de quebra-cabeça: são tábuas de madeira ou plástico que possuem diferentes tipos de mecanismos, como controles deslizantes, abas, botões ou alavancas, que seu cão deve manipular para revelar guloseimas escondidas. Você pode comprar tabuleiros de quebra-cabeça prontos ou fazer o seu próprio com alguns utensílios domésticos.



Algumas dicas sobre como tornar os jogos de quebra-cabeça mais divertidos e gratificantes para o seu cão são:


  • Comece fácil e aumente gradualmente a dificuldade: você não quer frustrar ou desencorajar seu cão dando a ele um quebra-cabeça muito difícil para ele. Comece com quebra-cabeças simples, com poucos passos e pistas claras, e depois passe para os mais complexos, com mais passos e menos pistas. Elogie e recompense seu cão por cada sucesso, não importa quão pequeno seja.



  • Use guloseimas de alto valor: os jogos de quebra-cabeça são mais motivadores para o seu cão se envolverem algo que eles realmente amam, como queijo, frango ou fígado. Use pequenos pedaços de guloseimas que se encaixem facilmente no quebra-cabeça e não esfarelem ou grudem. Você também pode usar a ração regular do seu cão como um petisco, mas certifique-se de reduzir as porções de refeição de acordo.



  • Supervisione seu cão e mantenha os quebra-cabeças limpos: os jogos de quebra-cabeça não devem ser deixados sozinhos com seu cão, pois eles podem mastigar ou engolir algumas partes do quebra-cabeça que não são comestíveis ou seguras.Sempre supervisione seu cão quando ele estiver brincando com quebra-cabeças e interfira se ele ficar preso ou frustrado. Além disso, certifique-se de limpar os quebra-cabeças regularmente para evitar o crescimento de bactérias e maus cheiros.



Buscar jogos




Os jogos de busca são projetados para exercitar o corpo do seu cão e satisfazer seus instintos naturais. Eles geralmente envolvem jogar um brinquedo ou um objeto para o seu cão perseguir e trazer de volta para você. Os jogos de busca podem ajudar seu cão a queimar o excesso de energia, melhorar sua agilidade, coordenação e velocidade e reforçar seus comandos de recordação e soltura.


Alguns exemplos de jogos de busca que você pode brincar com seu cachorro são:


  • Busca de bola de tênis: Este é o clássico jogo de busca que a maioria dos cães adora. Tudo que você precisa é de uma bola de tênis e uma área espaçosa onde você pode jogá-la. Você também pode usar um lançador de bola para lançar a bola mais longe e mais rápido. Certifique-se de usar uma bola apropriada para o tamanho e a força do seu cão e substitua-a se estiver gasta ou danificada.



  • busca de frisbee: esta é uma variação do jogo de busca que envolve jogar um frisbee em vez de uma bola. Frisbees são mais desafiadores para o seu cão pegar porque eles voam em diferentes direções e velocidades. Você também pode ensinar alguns truques ao seu cão, como pular, girar ou virar, enquanto pega o frisbee. Certifique-se de usar um frisbee que seja macio, flexível e durável e evite jogá-lo muito alto ou muito longe.



  • Busca de água: este é um ótimo jogo de busca para dias quentes ou cães amantes da água. Trata-se de jogar um brinquedo ou um objeto que flutua na água para o seu cão nadar e recuperar. Você pode usar uma piscina, um lago, um rio ou um oceano como playground, mas certifique-se de que a água seja segura e limpa para o seu cão. Você também pode usar um colete salva-vidas ou uma coleira para o seu cão se ele não for um nadador confiante.



Algumas dicas de como ensinar seu cachorro a buscar e largar o brinquedo são:


  • Use reforço positivo: a melhor maneira de ensinar qualquer coisa ao seu cão é usando elogios, guloseimas, brinquedos ou brincadeiras como recompensa.Nunca repreenda, castigue ou force seu cão a fazer algo que ele não queira. Torne o jogo de busca divertido e agradável para vocês dois.



  • Ensine um comando por vez: Não sobrecarregue seu cão esperando que ele aprenda tudo de uma vez. Comece ensinando-os a perseguir o brinquedo depois de jogá-lo. Em seguida, ensine-os a pegar o brinquedo na boca. Em seguida, ensine-os a trazer o brinquedo de volta para você. Em seguida, ensine-os a soltar o brinquedo sob comando. Use palavras e gestos claros e consistentes para cada comando.



  • Use dois brinquedos: Um bom truque para fazer seu cachorro largar o brinquedo é usar dois brinquedos de igual valor. Jogue um brinquedo para o seu cão buscar e mostre o outro brinquedo quando ele voltar. A maioria dos cães deixará cair o primeiro brinquedo para pegar o segundo. Então você pode jogar o segundo brinquedo para eles buscarem e repetir o processo.




Os jogos de esconde-esconde são projetados para estimular os sentidos e instintos do seu cão. Eles geralmente envolvem esconder você ou um brinquedo ou uma guloseima em um local diferente e deixar seu cão encontrá-lo ou encontrá-lo. Os jogos de esconde-esconde podem ajudar seu cão a melhorar suas habilidades de faro, rastreamento e caça, bem como sua confiança e curiosidade.


Alguns exemplos de jogos de esconde-esconde que você pode brincar com seu cão são:


  • Esconda-se: Este é um jogo simples que envolve se esconder em outra sala, atrás de uma porta, debaixo de um cobertor ou em um armário e chamar o nome do seu cachorro. Seu cão precisa usar as orelhas e o nariz para localizá-lo. Quando eles o encontrarem, recompense-os com elogios, guloseimas ou brincadeiras. Você também pode pedir a outra pessoa para segurar seu cachorro enquanto você se esconde ou usar um comando de permanência se seu cachorro souber disso.



  • Esconda um brinquedo ou uma guloseima: esta é uma variação do jogo que envolve esconder um brinquedo ou uma guloseima em vez de você. Você pode usar o brinquedo ou guloseima favorito do seu cão, ou algo novo e interessante. Mostre o brinquedo ou guloseima ao seu cão e depois esconda-o em algum lugar da casa ou no quintal, onde seu cão possa vê-lo ou não.Em seguida, solte seu cachorro e deixe-o procurá-lo. Quando eles encontrarem, recompense-os com elogios, guloseimas ou brincadeiras. Você também pode usar uma palavra de sinalização, como "encontre" ou "onde está", para sinalizar ao seu cão para começar a procurar.



  • Esconda vários brinquedos ou guloseimas: esta é uma versão mais avançada do jogo que envolve esconder vários brinquedos ou guloseimas em locais diferentes. Você pode usar o mesmo brinquedo ou guloseima, ou diferentes. Mostre ao seu cão os brinquedos ou guloseimas e, em seguida, esconda-os um por um enquanto ele assiste ou não. Em seguida, solte seu cachorro e deixe-o encontrar todos eles. Quando eles encontrarem um, recompense-os com elogios, guloseimas ou brincadeiras e, em seguida, incentive-os a procurar mais. Você também pode usar uma palavra de sinalização, como "encontre mais" ou "continue procurando", para sinalizar ao seu cão que continue procurando.



Algumas dicas de como tornar as brincadeiras de esconde-esconde mais desafiadoras e emocionantes para o seu cão são:


  • Varie os esconderijos: Você não quer se esconder ou o brinquedo ou a guloseima no mesmo lugar todas as vezes, pois isso tornaria a brincadeira muito fácil e chata para o seu cão. Tente variar ao máximo os esconderijos, usando diferentes cômodos, níveis, cantos, móveis, objetos, etc.



  • Varie a dificuldade: Você também não quer tornar o jogo muito difícil ou muito fácil para o seu cão, pois isso os deixaria frustrados ou desinteressados. Comece com esconderijos fáceis que sejam visíveis ou tenham um rastro de cheiro forte e, em seguida, aumente gradualmente a dificuldade usando esconderijos mais difíceis que estejam escondidos ou tenham um rastro de cheiro fraco. Você também pode usar distrações, como ruídos, cheiros ou outras pessoas ou animais, para tornar o jogo mais desafiador.



  • Varie as recompensas: Você também não quer usar a mesma recompensa todas as vezes, pois isso tornaria o jogo menos motivador e recompensador para o seu cão. Tente variar as recompensas o máximo possível, usando diferentes tipos de guloseimas, brinquedos, elogios ou brincadeiras.Você também pode usar recompensas do jackpot, como um punhado de guloseimas ou um brinquedo especial, para esconderijos mais difíceis.



Conclusão




Os jogos para cães são uma ótima maneira de se divertir e se relacionar com seu cão. Eles também podem fornecer muitos benefícios para o bem-estar físico, mental e emocional do seu cão. Ao jogar jogos de quebra-cabeça, jogos de busca e jogos de esconde-esconde com seu cão, você pode mantê-los entretidos, desafiados e felizes. Você também pode descobrir mais sobre a personalidade, habilidades e preferências do seu cão. E o mais importante, você pode desfrutar de um tempo de qualidade com seu melhor amigo.


Então, o que você está esperando? Pegue alguns brinquedos, guloseimas e seu cachorro e comece a jogar alguns jogos de cachorro hoje. Você e seu cão vão adorar!


Se você quiser mais ideias e dicas sobre como jogar jogos de cachorro com seu cachorro, visite nosso site ou baixe nosso aplicativo. Você encontrará centenas de jogos de cães para todos os tipos de cães e situações. Você também encontrará outras informações e recursos úteis sobre como cuidar de seu cão e deixá-lo feliz.


perguntas frequentes




Com que frequência devo jogar jogos de cachorro com meu cachorro?




Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois depende da idade, raça, nível de energia e saúde do seu cão. No entanto, uma regra geral é jogar jogos de cachorro com seu cachorro pelo menos uma vez por dia durante 15 a 30 minutos. Você também pode jogar sessões mais curtas ao longo do dia ou sessões mais longas nos fins de semana ou feriados. O importante é garantir que seu cão receba estimulação mental e física suficiente todos os dias.


E se meu cachorro não estiver interessado em jogar jogos de cachorro?




Alguns cães podem não demonstrar interesse em brincar de cachorro por vários motivos, como falta de motivação, medo, ansiedade, tédio ou dor. Se o seu cão não estiver interessado em jogar jogos de cachorro, você deve tentar descobrir a causa e tratá-la de acordo. Por exemplo, você pode tentar usar diferentes tipos de recompensas, como guloseimas, brinquedos, elogios ou brincadeiras, para motivar seu cão. Você também pode tentar tornar os jogos mais fáceis ou mais divertidos para o seu cão.Você também pode consultar seu veterinário se suspeitar que seu cão tem algum problema de saúde ou limitação que o impeça de brincar.


E se meu cachorro ficar entediado ou frustrado com o mesmo jogo?




Os cães são animais inteligentes e curiosos que precisam de variedade e desafio em suas vidas. Se o seu cão ficar entediado ou frustrado com o mesmo jogo, você deve tentar mudar um pouco. Você pode fazer isso variando a dificuldade, a localização, a recompensa ou o brinquedo do jogo. Você também pode tentar introduzir novos jogos ou atividades que seu cão nunca jogou antes. Você também pode alternar os jogos que joga com seu cachorro todos os dias ou todas as semanas.


E se meu cachorro for muito velho ou jovem para alguns jogos?




Cães de diferentes idades têm diferentes necessidades e habilidades quando se trata de jogos. Se o seu cão é muito velho ou jovem para alguns jogos, você deve tentar encontrar jogos adequados para sua faixa etária. Por exemplo, se o seu cachorro é um filhote, você deve evitar brincadeiras muito difíceis ou muito rudes para ele, pois podem se machucar ou desenvolver maus hábitos. Em vez disso, você deve se concentrar em jogos simples, gentis e divertidos para eles, como cabo de guerra ou peek-a-boo. Se o seu cão é sénior, deve evitar brincadeiras demasiado extenuantes ou stressantes para ele, pois podem agravar o seu estado de saúde ou causar lesões. Em vez disso, você deve se concentrar em jogos fáceis, relaxantes e recompensadores para eles, como cheirar ou jogos de quebra-cabeça.


E se meu cachorro tiver algum problema de saúde ou limitações?




Se o seu cão tiver algum problema de saúde ou limitações que afetem sua capacidade de jogar, você deve consultar seu veterinário antes de se envolver em qualquer jogo com ele. Seu veterinário pode aconselhá-lo sobre quais tipos de jogos são seguros e apropriados para a condição e as necessidades de seu cão. Você também deve monitorar seu cão de perto enquanto brinca com ele e parar imediatamente se notar algum sinal de desconforto ou angústia.Você também deve seguir todas as instruções ou precauções dadas pelo seu veterinário em relação ao exercício e nível de atividade do seu cão. 0517a86e26


4 views0 comments

Recent Posts

See All

Baixar o Car Parking Multiplayer original

Estacionamento multijogador: um jogo que oferece mais do que apenas estacionamento Se você está procurando um jogo que satisfaça seu amor por carros, dirigir e estacionar, então você deve conferir o C

bottom of page